top of page
Zé Lopes
Aos 57 anos o então caminhoneiro aposentado em busca de tranquilidade e sossego investe suas economias em uma pequena propriedade de 30 ha, sua intenção era ter um refúgio da correria dos tempos de viagens, mas a vida reservava algo a mais para ele.
A propriedade não possuía energia nem água, muito menos assistência técnica especializada, a região não possuía grande tradição na produção de cafés de qualidade. Mesmo com toas as dificuldades José Lopes e seus filhos conseguiram formar mais de 50.000 mudas de café trazendo água da cidade para fazenda.
As safras foram chegando e o potencial para produção de cafés de qualidade da fazenda foi ficando cada vez mais evidente a medida que seus filhos Geraldo Magela e Paulo assumiram a administração da Fazenda Vista Alegre.
A fazenda foi se desenvolvendo com novas aquisições e tecnologias chegando nos dias atuais com 160ha de lavoura de café, certificada UTZ, Rainforest, Certifica Minas e Orgânico BR , atendendo exigentes mercados internacionais e consolidando-se na região com exemplo de gestão, sustentabilidade e união.
União que se confunde com a história da fazenda ao passo que os netos de José Lopes, hoje com 92 anos se inserem na produção da fazenda e garantem a perpetuação do negócio construído com tanto esforço tempos antes.
bottom of page